Criptomoeda

Como funciona o Cofre Coinbase – BTC Vault

Cofre virtual da Coinbase permite que o utilizar defina vários signatários para aprovar transações, além de poder armazenar a chave de criptografia por conta própria.

Para quem possui uma quantia expressiva em Bitcoin é preciso redobrar o cuidado na hora de guardar as suas criptomoedas. A Coinbase é uma das e-wallets mais seguras para isso, além de oferecer facilidade para gastar seus bitcoins por meio de um app disponível para Android e IOS. Hoje falaremos do BTC Vault ou Cofre Multi-assinatura de Bitcoin da Coinbase, ele foi criado para proporcionar ainda mais segurança aos usuários. A principal diferença do cofre é que ele permite definir mais de um utilizar para aprovar transações, além de contar com um recurso que faz com que as retidas do cofre fiquem bloqueadas por um determinado período para garantir que não existe nenhum problema com aquela transação.

Coinbase Vault é uma opção mais segura para armazenar seus bitcoins (divulgação)

Há três tipos de chaves:

A “chave” é o código que criptografa a wallet e permite a utilização dos recursos, são elas:

Armazenar o código por si só torna ainda mais seguro o armazenamento. Mas é preciso tomar cuidado, pois em caso de perda do código não será possível recuperar os bitcoins armazenados na wallet.

VANTAGENS:

Resumindo, o Cofre Coinbase só não é mais seguro do que uma Paper Wallet, mas pode ser uma alternativa tão segura quanto! Principalmente para quem não quer armazenar a criptomoeda no papel. É possível tirar várias cópias da chave Coinbase Vault.