Criptomoeda

Como transformar o Bitcoin em dinheiro estatal

Transforme seus Bitcoins em Reais, Dólar, Euro ou qualquer outra moeda com a abertura de uma conta offshore pela internet: LeuPay e WB21.

Caso você esteja começando a usar o Bitcoin é normal que algum dia precise transformar a criptomoeda em dinheiro estatal. Embora o uso e a aceitação do BTC esteja aumentando cada vez mais, são muitas as situações em que você pode precisar de Dólar, Euro, Real ou qualquer outra moeda, essa pode, inclusive, ser uma estratégia para diversificar seus investimentos caso a maioria dos seus pagamentos já esteja sendo feita em Bitcoins. Neste artigo ensinaremos uma forma fácil, rápida e segura para transformar Bitcoins (ou Altcoins) em outras moedas.

BITCOIN (BTC) é um dinheiro virtual que não é controlado por nenhum banco central.

Exchanges como Bitstamp, Poloniex e Kraken, por exemplo, permitem comprar e vender Altcoins através da transferência do valor por meio de uma conta bancária de mesma titularidade. Embora no Brasil seja possível enviar e receber dinheiro para as exchanges através de transferência internet, acaba não compensando devido ao alto custo das transações e ao grande deságio da moeda, além é claro, de ter que pagar vários impostos ao fazer a retirada (carnê leão).

O problema pode ser solucionado com a abertura online de uma conta bancária, sim é possível! Você poderá abrir uma conta offshore através do LeuPay e também pelo WB21, fiz o teste e eles permitem a transferência de dinheiro de/para exchanges, pois criam uma conta virtual com IBAN próprio e que permite receber transferências internacionais, SEPA ou SWIFT com baixo custo.

Para transformar seus Bitcoins em saldo no LeuPay ou WB21 basta usar uma exchange como Bitstamp, Poloniex ou Kraken e vendê-las, com o saldo na exchange basta pedir a transferência para o LeuPay ou WB21.

Tanto o LeuPay quanto o WB21 permitem a criação de contas em várias moedas, nenhum deles cobra tarifa de manutenção, as taxas podem ser consultadas no respectivo site de cada fintech. O LeuPay, por exemplo, é correspondente do SATABANK, um banco com sede em Malta na União Européia. Já o WB21 é um banco global com sede em Singapura.

Para os brasileiros destacamos o WB21, ele é o único que permite a abertura de conta em reais. O “Banco Digital Global” – como ele se denomina – não exige a apresentação do CPF, mas ele pede o passaporte ou outro documento de identificação com foto para validar a identidade do solicitante da conta e dar mais segurança as operações.