Criptomoeda

Bitcoin é a forma mais barata para enviar dinheiro ao exterior

A criptomoeda Bitcoin pode ser usada inclusive para fazer remessas internacionais e o custo pode ser muito mais acessível do que o envio através de corretoras de câmbios ou bancos. Ao usar a moeda virtual o cliente terá uma cotação mais aproximada do Dólar, Euro ou qualquer outra moeda, além de ficar livre do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Em vez de ir em um banco ou casa de câmbio para fazer a remessa ao exterior, o que geraria cobrança de impostos e a cotação da moeda estrangeira seria desfavorável ao consumidor, o cidadão pode comprar os bitcoins em reais usando exchanges. A pessoa que receber o dinheiro pode gastar esse valor em bitcoins ou então vendê-lo por meio de uma corretora local (dos Estados Unidos, por exemplo) e receber o crédito na conta bancária.

No Brasil existem diversas exchanges confiáveis, que contam inclusive com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) no Brasil, dentre elas: Mercado Bitcoin, Foxbit, Bitcointoyou, CoinBR, dentre várias outras. Usar um comparador de preços é fundamental para encontrar o melhor custo-benefício do mercado.

VANTAGENS DO BITCOIN

COMO ENCONTRAR A MELHOR CORRETORA PARA COMPRAR BITCOIN

Da mesma forma como muitos utilizam o Buscapé, Shopping Uol, Baixou ou qualquer outro site que compare preços na internet antes de fazer qualquer compra online, existe um comparador de preços de Bitcoin no Brasil. O site Biscoint (biscoint.io) permite descobrir qual a exchange (corretora) oferece a melhor taxa para compra, venda ou envio de moeda para o exterior.

Biscoint mostra qual exchange tem o melhor preço para comprar e vender bitcoins no Brasil (divulgação)

Utilizando a opção “DÓLAR” é possível descobrir qual é a vantagem de usar o Bitcoin em relação a uma transferência bancária ou casa de câmbio.