Criptomoeda

Startup lança caixa eletrônico de Bitcoins no Brasil

A startup brasileira BitcoinToYou inaugurou um caixa eletrônico que permite a aquisição de Bitcoins, segundo a empresa o primeiro caixa eletrônico está localizado em Betim, Minas Gerais, porém, até o final do ano outros dez terminais de autoatendimento deverão estar disponíveis no país, São Paulo e Brasília já estão nos planos da empresa que atua no câmbio de moedas virtuais.

BitcoinToYou lança caixa eletrônico para compra de bitcoin usando dinheiro em espécie (divulgação)

O ATM permite que qualquer pessoa cadastrada na corretorada adquira bitcoins, o dinheiro depositado no caixa eletrônico é convertido em criptomoeda (na carteira virtual do usuário) ou então fica disponível em reais na conta do cliente na BitcoinToYou.

Além da criptomoeda mais popular, o Bitcoin, os consumidores podem usar o caixa eletrônico para depositar dinheiro na conta da corretora e, posteriormente, converter o valor em outras moedas virtuais como: Dashcoin, Dogecoin ou Litecoin, em breve novas moedas criptomoedas deverão ser agregadas ao serviço desta que foi a primeira corretora de Bitcoins do Brasil.

Segundo André Horta, diretor da BitcoinToYou, o processo para aquisição de bitcoins pelo caixa eletrônico é bastante simples, basta que o usuário tenha um cadastro no site da corretora ou baixe o aplicativo da empresa. Depois é só ir até um caixa eletrônico – que por enquanto está disponível apenas em Betim – e inserir o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) no equipamento, escolher o valor do depósito e depositar o “dinheiro vivo”, tal como as pessoas já fazem nos caixas eletrônicos dos bancos.

Quando o valor for compensado – o que ocorre no final do dia ou no dia seguinte – o valor fica disponível na conta da corretora, podendo ser convertido em Bitcoin ou outra criptomoeda, ou o cliente pode optar pela conversão automática do valor depositado para Bitcoin depois que o valor for compensando.

A moeda virtual ficará disponível na carteira virtual do cliente, podendo ser transfira para outras carteiras.
O caixa eletrônico visa facilitar a vida dos consumidores que não possuem conta em banco ou que não os utilizam por não estarem satisfeitos com o serviço. Qualquer pessoa munida do CPF pode fazer um depósito para adquirir bitcoins por meio da corretora.

Até o final do ano a espectativa é que cerca de 10 máquinas sejam instaladas no país.