Criptomoeda

Intermedium, indiretamente, facilita a compra de Bitcoin

Última atualização em: 5 de março de 2017 às 19:04

Intermedium pode ser um facilitador para comprar ou vender Bitcoins. Economize nas taxas bancárias e pare de gastar dinheiro para mandar grana para as exchanges!

O Banco Intermedium oferece uma conta digital com abertura pelo celular e 100% livre de tarifas, neste artigo explicaremos o porquê o banco pode ser a melhor opção para os usuários de Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda. O fato do banco ser livre de tarifas, por si só, já é uma grande motivação para abrir conta neste banco.

5 Razões para usuários de Bitcoin abrirem conta no Intermedium:

Comprar Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas usando a conta digital do Banco Intermedium é mais barato (reprodução/imagem)
  1. Faça quantas transferências quiser via TED para qualquer banco – Isso permite que você transfira seu dinheiro para exchanges como FoxBit, Mercado Bitcoin, Walltime, etc sem ter que desembolsar nenhuma tarifa com a transferência bancária. O fato do banco permitir a transferência de dinheiro ilimitada para qualquer banco via TED (Transferência Eletrônica Disponível) também permite que você compre ou venda Bitcoins por meio do P2P (de pessoa para pessoa) em sites como o Local Bitcoins, por exemplo.
  2. Depósito por boleto – A conta do Intermedium aceita depósitos por boleto bancário, você pode gerar um boleto no valor que deseja depositar em Bitcoins e usar sites como Bitbol e Pague Com Bitcoin para pagar os boletos usando a criptomoeda. Pagar boletos com Bitcoins às vezes pode sair mais barato do que realizar a venda em uma exchange.
  3. Exchanges devem em breve abrir uma conta PJ – Algumas exchanges de BTC já demonstraram o interesse de abrir uma conta Pessoa Jurídica na instituição. Até o final de 2017 o banco digital deve disponibilizar a abertura de contas empresariais, o que vai permitir que você transfira dinheiro para as exchanges todos os dias – inclusive finais de semana e feriados sem ter que esperar pela compensação, pois o dinheiro cai na hora!
  4. Banco da era digital – Ao contrário do Banco Itaú que torce o nariz para o Bitcoin, o Banco Intermedium até hoje não demostrou nenhum repúdio a criptomoeda da era digital. Dificilmente você verá uma exchange com conta no Itaú, por exemplo, pois a instituição simplesmente encerra contas que tiverem atividades ligadas a criptomoeda devido à sua política de contas.
  5. Cartão – Em vez de carregar um cartão pré-pago gringo com Bitcoin você pode vender a moeda virtual em exchanges, P2P ou em sites que pagam boleto com Bitcoin e usar o valor em reais sem ter que pagar taxa de conversão de moeda. Os cartões da Xapo e AdvCash, por exemplo, tem a desvantagem de cobrar taxa por conversão de moeda em todas as compras diferentes da moeda do cartão (Euro, Dólar ou Libra) o que acaba encarecendo as transações e diminuindo o seu poder de compras.